Nota do Editor

8
História
5
Animação

Nesta quinta-feira (25) tivemos mais um episódio de Pokémon XY&Z no Japão de o número 39 da saga, marcando o inicio do arco da Team Flare, e a partir deste episódio a PokePlanet irá trazer reviews e análises dos episódios do anime de Pokémon, e como o episódio desta semana foi extremamente importante para o desenrolar da história devemos prestar atenção a diversos detalhes, então vamos a matéria!

[SPOILER ALERT]

Devo ressaltar que isto é uma review do episódio portanto contém spoilers (se bem que a postagem inteira é um grande spoiler) portanto aconselho assistir o episódio primeiro.

O episódio já se inicia lembrando da final da Kalos League (que por sinal foi podre) demonstrando que é uma sequencia direta dos acontecimentos. E com o Zygarde Z-2 (encapetado) destruindo a cidade de Lumiose (Miare).

review 2

Então o episódio em si se inicia com Ash e Alan (apelão) saindo do estádio da liga de Kalos com Ash contando pro Alan que sabe que a Manon é uma pessoa importante pra ele e que eles deveriam ir procura-la (pra protege-la da treta do Zygarde encapetado), e com um encontro de pura coincidência na saída do estádio com Serena, Bonnie (Eurika) e Cemont (Citron) descobrimos que Puni-Chan desapareceu. E com um aviso de que tem treta na Prism Tower (Torre Prisma) o Alan solta que é Zygarde que está na torre.

review 3

Enquanto altas revelações inúteis ocorrem, Puni-Chan corre (ou desliza…) por Lumiose em direção a Torre Prisma tentando comunicar-se com Z-2 que está lá. Sem sucesso algum ele se transforma na versão de 10% na frente de uns figurantes e continua a sua perseguição de distâncias duvidosas…

Neste momento Bonnie sente que Puni-Chan está indo para a Torre Prisma e corre nas mesma direção, Clemont então entrega um comunicador para Ash e os grupos se separam. Ash e Alan vão procurar Manon e Serena, Clemont e Bonnie indo para Torre Prisma.

review 4Com a treta acontecendo vemos que Diantha está ajudando na evacuação, Sicômoro (Sycamore) lembra da previsão de Olympia e decide que deve encontrar Ash e Malva que estranhamente parece surpresa com o que está ocorrendo deixa a Equipe Rocket disfarçada (que é a “produção” de suas reportagens) afirmando que tem algo importante a fazer (provavelmente meter o loc no Lysandre). Jessie então decide que ela mesma irá informar o que está ocorrendo em Lumiose.

review 5

Apos verem Manon, Ash e Alan unem forças para destruir algumas raízes que se regeneram rapidamente, e são interrompidos por Celosia, uma das cientistas da Team Flare, que apás dizer que Alan está do lado deles, e o mesmo ficar sem reação, diz que o alvo dela é o Ash e ele deve ir com ela, pois Lysandre o espera. E apás ser cercado por recrutas da Flare e ser atingido por um Confuse Ray concentrado do Drapion de Celosia, Ash e Pikachu são capturados enquanto Alan apenas observa (Alem de apelão é ingrato).

review 6

Lysandre, assim como nos jogos, anuncia ser o Líder da Team Flare e que seu objetivo é destruir o mundo e reconstruir de uma forma linda (e fabulosa), utilizando Zygarde como arma e também como uma figura pública. Lysandre afirma que está apenas ajudando no julgamento do Pokémon que protege Kalos e que aos escolhidos terão um “amanhã” melhor.

Em seguida um dos recrutas da Flare tenta levar Manon mas Sicômoro intervem e foge com Manon e ambos decidem ir para Torre Prisma também.

review 7

Na torre prisma Alan encontra Lysandre e acaba descobrindo que ajudou a formar esse grande problema e que Lysandre não queria proteger a todos, mas apenas aos “escolhidos”, neste momento Puni-Chan após correr uma distância digna de anime de esporte chega na torre prisma e demonstrando suas habilidades de cachorro-aranha chega rapidamente ao topo tentando se comunicar com Z-2 inutilmente.

review 8

No caminho a torre prisma Bonnie, Clemont e Serena são salvos por Citroide e depois são salvos pelo Blaziken Mascarado (que é o pai do Clemont e da Bonnie) e os 5 se dirigem a Torre Prisma (todo mundo vai pra lá menos eu ;-;).

No caminho Bonnie sente que Puni-Chan está sofrendo e diz que devem se apressar. Enquanto ao mesmo tempo o Puni-Chan cai da torre Prisma sendo derrotado por Z-2

review 9

Enquanto conversa com Alan, Lysandre é informado que os preparativos estão prontos então Ash e seus Pokémons são erguidos no ar acima da Torre Prisma presos. Neste momento o grupo de Clemont chega na base da Torre Prisma e são barrados por Bryony e Aliana, Ash finalmente recobra a consciência (com uma vista privilegiada da treta) e Lysandre diz que Ash talvez seja um humano “elegido” mas o episódio não da nenhuma dica real do que isso possa significar.

Enquanto isso com o grupinho do Clemont ainda barrados pelas cientistas, Bonnie sente o Puni-Chan, que para a surpresa dos personagens (menos pro Lysandre e cia) Puni-Chan se transforma na forma 50% deixando o povo de boca aberta ao saber que ele era um Zygarde.

E assim o episodio termina dando a entender que vai ter treta entre Zygarde vs Zygarde (encapetado) no meio da cidade.

review 10


Análise

O episódio demonstrou diversos detalhes dos personagens como também a própria evolução dos mesmos. Iniciando com Bonnie que demonstrou que tem uma ligação muito forte com Puni-Chan ao ponto de saber como ele está se sentindo e onde está o que demonstra que ela terá um papel importante sobre a batalha Zygarde vs Zygarde, e que de certa forma foi representado na abertura do anime.  Devido a grande polêmica após o fim da liga, a Bonnie vai continuar com o Puni-Chan após este arco e provavelmente viajando com ele para Alola, junto o Ash. Seria uma ótima jogada para a fãnbase, como uma forma de compensar o fim da liga e o Tyrantrum que deveria ter ficado com ela (é The Pokémon Companny nós não esquecemos) como também daria espaço para desenrolar a história do Zygarde em Alola, mas nós sabemos que isso não irá acontecer, então é melhor tirarmos o nosso Ponyta da chuva.

O episódio também mostrou que a Malva apesar de ter uma  posição alta na Team Flare e ter certa confiança de Lysandre, aparentemente desconhecia o plano em Lumiose, De certo modo o episódio deu a entender que a Malva por não saber do plano se sentiu traída e vai ajudar a dar um fim na Team Flare e possibilidades da participação dela são varias seja ajudando Serena a chegar no topo da Torre Prisma de helicóptero ou ajudando a Bonnie para não ficar desprotegida na briga dos lendários, as possibilidades são muito numerosas.

E por último mais não menos importante mostrou que os eventos estão mexendo com a determinação do Alan que está perdido em pensamentos de como concertar o que ele fez. Este episódio apresentou o crescimento dos personagens e possibilidades de acontecimentos muito variadas sendo difícil afirmar com exatidão o que poderá ocorrer no próximo episódio, entretanto ainda deixou muitos furos no roteiro, sem falar que a reciclagem de cenários e de figurantes foi muito absurda e totalmente descarada.

review 11

O próximo episódio será o número 40 da saga XY&Z com o climax e provavelmente o fim do arco da Team Flare, ele será exibido no dia 01/09, e logicamente traremos uma review detalhada na PokePlanet.

(^-^)/ Até a proxima!