Como todos sabem, Pokémon GO é um jogo que conta com a Realidade Aumentada, trazendo nosso queridos Pokémon para o nosso mundo. Mas parece que existem pontos de Spawn dos monstrinhos, como Pokémon do tipo Água perto de lagos e praias e por ai vai. Vamos aprofundar um pouco mais nesse sistema.

O spawn, é o local onde os Pokémon vão aparecer, em média de hora em hora. Mas para ter certeza de que há um Pokémon em um determinado spawn, a melhor coisa a se fazer é ir até o local e checar.

Pokémon Go Spawn

Os pontos de spawn, normalmente são locais onde há mais uso de dados, pois existem muitas pessoas ali utilizando internet móvel (Saiba aqui quanto o jogo consome do seu 3G/4G), como por exemplo estações de metrô, pontos de ônibus, shoppings, ou locais de muito movimento dependendo da cidade (Na minha por exemplo, existe um Bosque onde podemos encontrar 6 Pokestops, 1 Gyn e muitos Pokémon no mesmo quarteirão).

Basicamente, onde você passar e tiver muitas pessoas reunidas jogando, provavelmente é um ótimo ponto de spawn, e você pode ir sempre até lá pra checar os Pokémon.

Os pontos de spawn iram produzir um Pokémon por hora, entretanto o tempo pode variar de um Pokémon para outro, e nesse mesmo lugar sempre vai ter um novo Pokémon, no mesmo horário.

Por exemplo, se um Pokémon aparecer as 14:25, outro vai aparecer as 15:25, e ele só vai ficar ali por 15 minutos e esse tempo é válido para todos os treinadores (jogadores) ali presente.

Pokémon Go, gameplay, realidade aumentada

Existem dois tipos de spawn:

Os “Universais” onde podem aparecer qualquer tipo de Pokémon, como Rattatas, Zubats e Pidgeys, mas que ocasionalmente podem liberar um Pokémon mais raro.

E os chamados “Ninhos Pokémon”, onde aparece uma quantidade bem mais reduzida de Pokémon, mas com chances maiores de aparecer algum mais raro.

Fique de olho, nem todos os pontos de spawn são iguais e todos podem produzir aquele seu tão sonhado Pokémon.

Fonte: Pokémon GO Brasil


Saiba tudo sobre Pokémon GO, clique aqui!