Pokemon GO, o jogo para celular que permite que os jogadores capturem, treinem e batalhem com os monstrinhos no mundo real será exibido pela desenvolvedora Niantic em sua apresentação na GDC (Game Developers Conference) que ocorrerá dia 14 de Março desse ano.

O jogo foi anunciado para Android e iPhone em Setembro de 2015, mas pouco foi visto além disso desde então. De acordo com o site oficial da GDC, o CEO da Niantic, John Hanke, irá falar sobre como a compania desenvolveu uma visão única para entregar uma experiência Pokemon em celulares para quem deseja ser um treinador no mundo real.

Pokkémon GO - PokePlanet - Tudo sobre Pokémon!

Uma descrição no site dizia:

“Nos últimos 3 anos, a Niantic tem moldado o gênero de Real World gaming (jogos no mundo real), usando smartphones e tablets para conectar o mundo digital com o real”

E continua:

“O mais novo jogo da Niantic, Pokemon Go, aumenta o desafio quanto ao design nos Real World Games, trazendo uma franquia consagarda e libertando pelo globo suas centenas de monstrinhos, adicionando um novo dispositivo Bluetooth de pulso criado pela Nintendo ao jogo”.

Falando sobre o jogo anteriormente, a Nintedo disse que os usuários poderão jogar o jogo com um aparelho opicional chamado Pokemon GO Plus. Muito parecido com um smartwatch, ele pode ser usado no pulso e usado para executar algumas ações in-game, como capturar pokémons. O dispositivo irá conectar aos smartphones usando Bluetooth, e irá vibrar e piscar um LED para notificar os jogadores sobre algum pokémon próximo.

Pokémon GO Plus - Pokeplanet - Tudo sobre Pokémon.

Espera-se que Pokemon GO esteja disponível na App Store e na Google Play em 2016 para download gratuito. O jogo também terá algumas compras dentro dele.

A Niantic arrecadou 20 milhões de dólares de alguns investidores, inclusive a própria The Pokemon Company, a Google e a Nintendo. As companias disseram que irão contribuir com mais 10 milhões depois de atingir certas metas.

De acordo com a Niantic, o dinheiro está sendo usado para o desenvolvimento do Pokemon GO, e também para o suporte a entrada da realidade aumentada no jogo. Os fundos também estão sendo usados para “trazer novos jogos ao mercado“, além de outras coisas.

Estou ansioso e curioso pra saber o que esse jogo vai nos proporcionar, e vocês, o que esperam?

 

Fonte: GameSpot | Tradução: Vinicius Fontenele