Desde que Pókemon Go foi lançado, apenas cheaters poderiam ser aptos a conseguir muitíssima XP em um pequeno período de tempo. Bem, sobre isso…

Jimmy Derocher é um jogador Pokémon Go viciado que passou as últimas semanas elaborando um plano engenhoso para acumular o máximo de XP o mais rápido que fosse possível. No início deste mês, ele conseguiu encontrar uma maneira de obter um milhão de XP ao longo de um fim de semana. O motivo? Comentários na internet que alegavam que deveria ser impossível conseguir muita XP sem usar cheats, e Derocher queria provar que todos estavam errados.

Este fim de semana, Derocher elaborou uma rota especial em Austin, Texas:

scfiyawnqxqk6e5rjwyw

1.Nunca faça uma volta durar mais do que 5 minutos
2.Nunca “pare para capturar” a menos que haja mais pokémon no nodo que você está (se forem Zubats, planeje não quebrar a primeira regra)
3.Pare em 1-3 e troque de direção frequentemente
4 .Minimize o tempo de volta sempre que possível (e não morra)

“Colocamos lures no jogo em 10 Pokestops em um loop 0,2 milhas, que nós planejávamos caminhar mais e mais”, disse Derocher.

O plano desta vez foi para obter um milhão de XP em um único dia. Para provar a legitimidade do desafio, ele também streamando a coisa toda no Twitch com a ajuda de seus amigos, que também estavam tentando o desafio. Notícias eclodiram, e centenas de pessoas apareceram no Twitch para assistir a tentativa, e de acordo com o Facebook, mais de mil pessoas disseram que estavam indo para se juntar à eles também. Todos queriam ver se o plano selvagem de Derocher iria realmente funcionar.

No início, as coisas correram às mil maravilhas, com Derocher acumulando centenas de milhares pontos de experiência através de uma combinação de Pokéstops, capturas de Pokémon e evoluções de Pokémon. Na décima terceira hora, tudo mudou:

 

Não importava o que ele fizesse, ou qual Pokéball usasse, cada pokémon começava a fugir de Derocher, e eles continuaram correndo sem parar durante horas. Ele estava acionando as medidas anti-cheat do Pokémon Go após acumular cerca de 600.000 XP através de meios completamente legítimos.

“A Niantic recentemente implementou uma política anti-bots sendo mais conhecida pelos jogadores como ‘soft-ban'”, explicou Derocher.

Derocher não ficou surpreso com o rumo dos acontecimentos durante a sua busca. Antes de iniciar seu desafio , ele tentou contatar a Niantic pessoalmente para ver se seria autorizado à obter a XP, que ele queria ganhar legitimamente:

r7v2b2kidkr8o6u2mqvp

“Bots são muito mais eficientes do que os seres humanos são, e eu acho que o soft ban foi colocado a esmo… prejudicando muito mais jogadores do que eu acho que eles esperavam”, disse Derocher.

A boa notícia é que, apesar de banido por horas, Derocher levantou dinheiro o suficiente para a caridade durante sua livestream, e ele será capaz de doar o dinheiro para uma boa causa.

“Eu loguei 25 milhas usando o app Charity Miles, e nós seremos capazes de doar $50-60 à caridade graças as doações da stream”, disse Derocher.

E Derocher não desistiu facilmente após ser banido.

“Eu ainda era capaz de girar os Pokéstops”,disse Derocher “O pessoal ria de mim na stream porque eu continuei jogando por mais de uma hora e meia ganhando em torno de tipo 25k de XP”

“Jogos são feitos pra ser ser jogados, e na minha opinião, jogados bem”, disse Derocher.