Todos estão ansiosos pelos futuros jogos da franquia Pokémon e em meio a internet temos infinitos Fakes e teorias sobre o que está acontecendo, e a carência de informações leva a imaginação das pessoas para entender a hype. Então por que não especulamos também?

Devo ressaltar que esta matéria é uma teoria minha, portanto não é nada oficial, e deve ser encarada como especulação.

 hype

Todos sabemos que os mais novos jogos da nossa franquia tão amada que teve 2 trailers recentemente divulgados, trouxeram poucas informações sobre o futuro da franquia. E como mamãe dizia: “Cabeça vazia é a oficina do Diabo”, falta de informações é a oficina do JV.

Falar todas as informações obtidas e lacunas de todos os trailers faria esta matéria ser maior que um livro do Machado de Assis, então vamos devagar, e vamos focar em 2 trailers especificamente: o que apresentou os iniciais no Ocidente e o trailer de anuncio Japonês (que tem historinha :v )

Vamos começar pelos lendários que ainda não possuem nomes confirmados (mas possuem possíveis nomes que serão os que eu usarei). Solgaleo e Lunaala (O leão de Chesus e a macumbeira) nos trailers não houve muita coisa sobre eles, apenas uma animação aleatória. O trailer ocidental mostrou o Solgaleo rugindo e seu rosto (que parece um capacete de power ranger) e Lunaala gritando e soltando um golpe que acreditamos ser o seu golpe assinatura, que se assemelha a um Hyper Beam mais concentrado. No Trailer Japonês, na cena da entrada da loja, tem uns monitores com Lunaala e Solgaleo soltando os golpes, que são praticamente iguais: um circulo e um Ultimate Hyper Beam sendo atirado, e no trailer da coro coro vemos o rosto de Lunaala (que também parece um Power Ranger).

 lunaala move Solgaleo move

Muito Bem isso tudo nós já sabemos pois vimos no trailer nada demais certo?… ERRADO!

Todos perceberam que Solgaleo se assemelha a um sol e Lunaala a uma Lua, mas Lunaala também se assemelha (um pouco) com a Olympia (Gym Psychic de Kalos), o que é um pouco estranho… Agora, o que que a Olympia pode fazer? isso Mesmo jovem gafanhoto, PREVER O FUTURO, e se você parar para pensar, o ginásio dela, tanto no jogo como no anime, é um céu noturno, e no jogo tem uma constelação de Lunatone no céu do gym dela, sem falar que no anime o Ginásio é quase uma visão do espaço visto da lua e antes da Lua trair a Joelma para os tipos Fada, ela era simbolicamente relacionada com os tipos Psíquicos.

olympia e lunaala comparacao olympia GYM

Agora “E SE” a Olympia tem uma relação com Lunaala além de aparência? O que eu estou tentando dizer é que o “Sun & Moon” pode não se referir apenas para o SOL e a LUA mas também para o PASSADO e o FUTURO… Lunaala é o futuro, claramente sendo do tipo psíquico que é o tipo do ginásio de Olympia e a semelhança com a Líder, além que a lua é o astro que serve para “Prever o futuro”, seja em superstições como a astrologia, como o calendário que usamos é o Calendário Lunar, ou seja, as fases da lua que o definem, sem falar que ela é um astro totalmente previsível como é o caso de suas Fases o que também é demonstrado pelo símbolo do Pokémon Moon. Portanto Lunaala tem diversas referências com o futuro. (sem comentar que o NPC que fala sobre “moondials” fica em Anistar, Cidade do ginásio de Olympia)

calendaro lunar moondial pokemon_moon_symbol_by_alexalan-d9tl8ld

OK OK, Lunaala é o futuro Certo? Então pela lógica que os lendários são opostos, Solgaleo é o passado, mas porquê? Talvez o Lado do motivo do Solgaleo ser o passado é o ponto fraco desta teoria mas vamos la…

Em civilizações antigas os principal “Deus” era o Sol, como Rá da mitologia egípcia ou o grande Deus Sol, Tonatiuh, dos astecas. Estas civilizações hoje em dia só existem na história, ou seja, no Passado. Talvez isto faça o Solgaleo o passado, sem falar quem em diversas mitologias o Leão está presente, até mesmo na Bíblia católica. Diversos artefatos antigos representam Leões em diversas partes do mundo, e em quase toda mitologia a figura do leão está presente.

Outra grande diferença é o próprio design dos Pokémons, Solgaleo é mais primitivo e selvagem (mais simples) enquanto Lunaala Parece mais futurista e calculista, (é tanto que a parte dourada das asas dela parecem uma especie de mecanismo como hastes de uma pipa como algo mais detalhista e rebuscado)

maahescalendario solarrá

 Temos em todas as gerações um conflito como foi Terra e Mar na gen 3, Tempo e Espaço na gen 4, Ideal e Verdade na gen 5 e Vida e Destruição na gen 6. Mas não podemos esquecer que sempre temos uma terceira figura que fica entre estes conflitos, seja como apacificador como o céu (Rayquaza) na gen3, como um conflito equivalente como o reflexo (Giratina) na gen 4, uma fusão de realidades (Kyurem) na gen5 e o Ecossistema (Zygarde) na gen 6, com isso nos leva a pensar: qual será a 3ª Entidade de Sun e Moon? Se Juntarmos o Sol e a Lua temos um Eclipse, Este é o pensamento imediato de qualquer um, entretanto se o Sol for o Passado e a Lua o Futuro, entre eles temos o Presente.

Passado e o Futuro são equivalentes, o encontro deles gera o Presente, do mesmo tamanho que existe o Passado existe o Futuro portanto Meio a Meio, Trocando os termos para Sol e Lua, ou mais especificamente para Dia e Noite, temos “meio dia, meio noite”.

OPAAAA ESPERA UM POUCO…

Os dias não tem a mesma duração em épocas do ano temos mais dia que noite, e épocas com mais noite do que dia, entretanto existem 2 momentos do ano em que temos 12h dia e 12h noite, que são os EQUINÓCIOS estes ocorrem em 20 de Março e 22 ou 23 de Dezembro. Ou seja temos 2 possibilidades para esta Entidade:

-Se a teoria desta matéria que diz que Solgaleo e o Passado e Lunaala é o Futuro está certa, então esta entidade será algo único, ou seja, um único pokémon.

-Mas se estivermos errados e ser apenas Sol e Lua e eu viajei demais, então com certeza será um Eclipse. Daí teremos 2 entidades ou uma entidade com dupla forma, como o Kyurem para fazer o eclipse solar e o Lunar.

E Para comprovar que cada lado é um lado oposto ao outro, nos Trailer s o local onde os lendários aparecem são opostos, assim como a Victory Road que era espelhada nos jogos de black 2 e white 2.

[Talvez, SÓ TALVEZ, no jogo tenha um caminho para esses locais e com uma bifurcação com as duas saídas fechadas, no Sun um caminho abre, e no Moon o outro… e então, assim como em gold e silver, no fim do jogo o outro caminho fosse aberto, assim você poderia pegar os dois lendários no mesmo jogo, isto é algo que a Game Freak nunca mais fez… é bem improvável que faça de novo, mas seria legal…]

altar lua altar sol

E então você acha que esta teoria tem algum fundamento? Você acha que o JV aqui deveria se tratar de tanta demência? Nós da PokéPlanet queremos saber a sua opinião. Nunca se sabe se um comentário seu pode ser a base da próxima Teoria, não é mesmo?

Em breve uma próxima teoria!