Recentemente a Pokémon Company lançou um anúncio que fez todos os fãs pularem de alegria: uma mini série chamada Pokémon Generations, que consiste em uma série de vídeos curtos no canal oficial deles no YouTube.

Pelo que podemos ver do trailer, a série promete ser uma visão diferenciada dos fatos mais marcantes na história dos jogos, esquecendo a versão do anime principal. Ela se assemelha muito com o que foi oferecido em Pokémon Origins, porém não ficará limitada ao que ocorre no continente de Kanto e à história dos primeiros jogos, que é o que ocorre em Pokémon Origins.

Os dois primeiros episódios já foram lançados no YouTube e estão disponíveis no canal oficial da Pokémon Company para quem quiser vê-los!

As reviews de Pokémon Generations serão apenas uma pequena análise minha sobre cada episódio, não serão nada formal, com notas e afins, não acho que isso seja realmente necessário para se analisar um episódio de 5min. Lembrando, você não é obrigado a concordar com a minha opinião, inclusive, sinta-se à vontade para comentar o que você achou!


Episódio 1

O primeiro episódio trouxe uma mini aventura de Red passando por todas as regiões. Ele e seu Pikachu são mostrados em diversos locais do mundo Pokémon, atravessando todas as regiões.

Esse primeiro episódio foi apenas uma introdução para quem vai assistir sobre como serão os traços do desenho de Pokémon Generations, além de trazer um pouco de ação nas diversas batalhas do Pikachu do Red ao redor dos 6 continentes (não há representação de Alola).

Esse primeiro episódio acaba comprovando para nós o que já era esperado: Pokémon Generations não será ao estilo Pokémon Origins. O conceito por trás dos 2 são parecidos, mas são fundamentalmente diferentes. Enquanto Origins traz uma releitura da história que deu origem a toda a franquia, com uma trama bem trabalhada e episódios mais longos, Generations traz uma releitura de momentos marcantes nas histórias dos jogos.

Ou seja, apenas pequenos trechos que são marcantes nas histórias dos jogos da franquia serão animados, o que por si só já explica o porquê de serem episódios tão curtos. Não ache que o Generations é ruim por causa disso, infelizmente não é culpa da Pokémon Company se você eventualmente achou que eles iriam fazer um “novo Origins”. Isso nunca foi o que eles lhe prometeram.


Episódio 2

Aqui tivemos a primeira história de fato da série. Tivemos nesse episódio a representação da caçada da Polícia Internacional a Giovanni, líder da equipe Rocket. A trama nos revela um agente da polícia que está investigando Giovanni. O nome desse agente não é revelado durante todo o episódio, mas sua semelhança com Looker de Platinum é tão grande que podemos assumir que seja ele, porém mais novo – provavelmente iniciando sua carreira.

800px-looker_anime looker_pg

O episódio também funciona como uma explicação para um fato dos jogos: um agente da Polícia Internacional se revela para você dentro do SS Anne, em Vermilion, alegando estar fazendo uma investigação. Haviam diversas teorias de que esse agente seria Looker desde o princípio. Infelizmente a Pokémon Company não quis nomeá-lo, mas sua aparência já é algo suficiente para considerarmos que essa teoria estava correta! Sempre bom quando temos um easter egg revelado…

global_police_agent

O episódio foca na invasão ao ginásio de Viridian, comandado por Giovanni. O problema é que a polícia chega ao local já após sua batalha contra Red, na qual ele abandona o ginásio e “dissolve” a equipe Rocket. Toda animação foi bem trabalhada, as cenas da invasão são muito bem elaboradas, apesar de eu ter ficado preocupado quanto a qual a temperatura de um golpe de fogo do Arcanine – ele derreteu uma parede de concreto, uma parede grossa (medo).

225px-firered_leafgreen_giovanni

Ao que vemos no final do episódio, Giovanni acompanha tudo ao longe. Ele definitivamente abandonou o ginásio e seu posto como líder de ginásio, mas não aparentou ter desistido da equipe Rocket, pelo contrário, ele profetiza que a equipe Rocket nunca deixará de existir. Pelo o bem do mundo pokémon, eu espero que ele esteja errado.


Agora só nos resta esperar pelo 3º episódio da série. Até agora eles tem me agradado bastante. O traço é um pouco diferente do anime, um pouco mais sério, mas sem perder as características que definem o que sempre vimos de Pokémon. Espero que não piore com o tempo, mas eu acho isso bem difícil, a franquia de jogos pokémon conta com histórias excelentes, e eu espero ver mais e mais representações dessas histórias.

Abraços, e continuem conferindo as notícias aqui na PokéPlanet!

selo-entei-de-seguranca