Se você ainda não conferiu o episódio 4, veja aqui!


Lembrando que as reviews são opiniões pessoais dos seus respectivos autores. Você não é obrigado a concordar, então deixe suas opiniões nos comentários! Abraços!


Mais um episódio de Pokémon Generations chegou até nós. Estranhamente ele não foi muito bem o que estávamos esperando dele, considerando que o anterior exibia a chegada de Red para enfrentar Blue (Green, no oriente) pelo título de campeão da Elite 4 de Kanto, era de se imaginar que essa semana os veríamos em ação um contra o outro.

Feliz foi minha surpresa ao ver que era um episódio sobre as ondas de rádio liberadas pela equipe rocket em Mahogany, que enfureciam os pokémons no Lake of Rage, fazendo surgir o lendário Gyarados vermelho.

captura-de-tela-1

Dessa vez vou lhe poupar de ler que eu realmente adoro as animações de ataques no Generations.

captura-de-tela-3

Alguém consegue me explicar por que os membros da equipe Rocket não conseguem andar feito pessoas normais? Será que eles tem algum tipo de problema na coluna??

O episódio foca-se em Dragonite, digo, Lance. Não, Dragonite mesmo. É impossível não ficar com medo de encontrar um Dragonite no mundo real depois de assistir esse episódio. O Dragonite de Lance é tão impressionantemente poderoso que leva 5 pokémons ao mesmo tempo com 1 único golpe, sem contar sua força física absurda que destrói até mesmo portas de aço dentro do esconderijo da equipe Rocket. Eu fiquei realmente assustado com aquele Dragonite…

captura-de-tela-4captura-de-tela-5

Lance é mantido com o padrão visto do episódio anterior: absolutamente badass. Ele faz valer seu título de campeão, não somente pelo Dragonite assustadoramente poderoso (eu não vou cansar de repetir isso), mas sua presença como pessoa também é altamente intimidante e confiante.

captura-de-tela-6

Tente não se apaixonar por esse homem

Ethan/Gold (como queira) também aparece no episódio, o que é extremamente legal, porém não é utilizado. É tão pouco utilizado que ele nem sequer sai da penumbra onde é filmado por uma câmera de segurança dentro do esconderijo da equipe Rocket… Espero poder ver mais dele em outros episódios, afinal, ele é um dos maiores (se não o maior) treinadores dentro do mundo Pokémon. Aqui foi um ponto um pouco decepcionante do episódio, apesar de que podemos confirmar que ele se comunicava com Lance durante toda a operação.

captura-de-tela-2

Foi um episódio realmente muito legal, mas poderia ter sido melhor. Achei também que se distanciou um pouco do que realmente acontece nos games, talvez pelo fato de Ethan/Gold ter sido deixado de lado e o Gyarados vermelho ter ficado solto no lago ao invés de capturado. Porém é bom relembrar que Pokémon Generations é uma releitura: também nunca vimos nos jogos a polícia invadindo o ginásio de Viridian, mas a situação foi retratada no seriado.

Num geral, foi um bom episódio. Ver esse Dragonite em ação foi realmente assustador e prazeroso. Lance também ganhou muitos pontos de popularidade na comunidade com esse seu lado intimidador. Eu espero ver mais de Ethan/Gold no futuro, e – por que não – a batalha dele contra Red?? Ficaremos na torcida, até a próxima review!

selo-entei-de-seguranca